Pages

terça-feira, agosto 31, 2010


Mudança.

1
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo."
(Jean-Paul Sartre)

Muitos acreditam, seguindo a Teoria do Caos, que uma borboleta batendo as asas do outro lado do mundo pode provocar um tufão na Indonésia. Isso porque todas as coisas no universo estão de certa forma ligadas, e o simples e singelo bater de asas de uma borboleta pode provocar uma reação extrema.
Se isso pode acontecer, então porque não pode mudar a sua vida? São tantas variáveis na vida que a maioria das pessoas simplesmente desiste de tentar escolher seu destino.

Eu escolhi tentar mudá-lo. Eu escolhi não desistir.

Sim, porque, o destino, pra mim, é a consequência de atitudes tomadas durante um período de tempo. É o fruto que você colhe num futuro próximo ou distante de ações plantadas no passado.

E por um bom tempo eu acreditei que os frutos ruins que eu vinha colhendo era decorrente de algo já premeditado, algo que fosse impossível ser modificado. Eu acreditava que o destino já estava escrito, e tudo que acontecia a minha volta, acontecia porque tinha de acontecer.

Eu escolhi escrever meu próprio caminho. Eu escolhi agora, ter controle sobre as consequências. Eu escolhi mudar.

E mudei...
Mudei a maneira de me portar, mudei a maneira de enxergar e confiar nas pessoas.
Tracei metas, objetivos. Defini o que é bom e o que é ruim pra mim. Decidi confiar mais em mim mesma, a me dar mais credibilidade.
Deixei os sonhos um pouco de lado, e comecei a colocar os pés no chão.

E mudei....quando decidi aprender com meus próprios erros, e não comete-los pela milésima vez.

Uma vez que você tenha sua estratégia claramente definida, todas as perguntas serão fáceis de responder: ou ajudam você a alcançar seus objetivos, ou não. E finalmente você terá controle da sua vida.

As vezes eu fico esperando por um reconhecimento, por um parabéns "você tá fazendo por onde".
Mas percebi que esse reconhecimento não tem que ser feito por ninguém, e sim por mim. A única pessoa que me deve uma congratulação, e ainda também, um agradecimento, sou eu mesma.

Desejo ter forças pra continuar...e desejo, daqui pra frente, escolher os caminhos que me levarão a algum lugar. E desejo que esse lugar não seja, qualquer lugar, e sim, um lugar com sucesso, com conquistas, e com muitos sorrisos (e sem rotina, por favor! rs).
E isso depende só de mim.Mais ninguém.

"Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino."

(Charles Reade)






Um comentário:

Eduardo disse...

parabéns pelas belas palavras e que a sua vida mude conforme você escreveu. À propósito, a escrita bonita faz parte de um(a) bom (a) advogado (a). Parabéns,mas não esqueça que realmente tudo depende de você, a atriz principal é você, quem vai ou não se expressar e agir como tal é você, nós todos que estamos ao seu redor somos simplesmente os atores coadjuvantes.

Tenha um bom dia!

Postar um comentário

Spread the word