Pages

quinta-feira, agosto 05, 2010


e poderia ser pior....

0


"Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte.
Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. "


Eu estava lembrando de um livro que eu li quando criança e que me marcou muito:
Poliana. (Criança, moça, adulta..)
E a mensagem que eu peguei do livro foi a que existe SEMPRE um lado bom de tudo.
A todo momento acontecia algo desastroso na vida de Poliana, e mesmo assim, ela conseguia seguir em frente,feliz, percebendo que o que lhe acontecera, poderia ter sido muito pior.

Eu admiro muito pessoas que são assim.
O ser humano costuma fazer muito mais alarde por algo ruim do que por algo bom.
Acredito ser do homem gostar de um drama, de uma desgraça, do sombrio, do complicado. Acho que é por isso
que novelas fazem tanto sucesso... se os personagens fossem felizes do começo ao fim,
não teria a mínima graça.Teria?

É assim que as coisas são... Falta nas pessoas o tal do otimismo.
O mundo precisa de pessoas otimistas, com personalidade, com um sorriso no rosto.
São poucas as coisas em que eu acredito; E Eu acredito no sorriso,
acredito que o mundo dê voltas e que se você fez por merecer, vai ser recompensado.
Se não fez por merecer, e se você não presta (delicadaaa rs.), nada melhor do que aquele
ditado: "aqui se faz, aqui se paga".
Não adianta transformar a sua vida em uma novela mexicana, cheia de drama, porque o tempo que você passou
querendo ser a drama queen/king do ano, é um tempo que não volta mais.

Se chegar ao ponto em que só a morte tem como fazer a sua vida piorar, tudo bem: você não tem mais nada a perder,
só tem a ganhar.- é isso que dá força a muita gente agir de forma extraordinária. Já que não tem mais
nada a perder MESMO a pessoa pode tentar de tudo sem medos e inseguranças...
porque o minímo que vai acontecer é a melhora.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
O que Deus quer é ver a gente
aprendendo a ser capaz
de ficar alegre a mais,
no meio da alegria,
e inda mais alegre
ainda no meio da tristeza!
A vida inventa!
A gente principia as coisas,
no não saber por que,
e desde aí perde o poder de continuação
porque a vida é mutirão de todos,
por todos remexida e temperada.
O mais importante e bonito, do mundo, é isto:
que as pessoas não estão sempre iguais,
ainda não foram terminadas,
mas que elas vão sempre mudando.
Afinam ou desafinam. Verdade maior.
Viver é muito perigoso; e não é não.
Nem sei explicar estas coisas.
Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor."
(Guimarães Rosa)





@robertacairess

beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spread the word