Pages

sexta-feira, setembro 10, 2010


SISO

0
Estou com MUITA dor. É incrível como o psicológico funciona...

Calma, vamos do começo, certo?

Um mês atrás, fui ao dentista retirar o meu siso, um inferior e um superior.
As agulhadas de anestesia foram extremamente dolorosas, e pra melhorar, durante o processo de extração do dente tive que ser anestesiada mais 3 vezes. Foram 40 minutos no purgatório.
Na minha vida as coisas sempre tem que ser mais complicadas, com o meu dente não ia ser diferente né? O bendito do superior tinha a raiz ancorada no osso da minha boca. Legal, não? rs.
O próprio dentista ficou impressionado, e disse que fui a primeira paciente que fez ele suar numa cirurgia desse tipo.
Mas aguentei até o final, sem derramar uma lágrima, mesmo agonizando de dor.
O pós-operatório foi tão ruim quanto a cirurgia em si. Me droguei por 24 hrs.
Viajei na época de retirar os pontos, e por causa da demora, por pouco não levei agulhadinhas pra tirar simples pontos.

Enrolei o quanto pude pra voltar lá e tirar os outros dois dentes, que segundo o dentista, provavelmente seriam complicados pra tirar também.
Ok, obrigada pela informação. E não, não quero passar pelo mesmo sofrimento.
Então, enrolei, enrolei...mas não teve jeito. Hoje voltei lá pra tirar.
Já cheguei achando que eu ia ver estrelas, certo? Já que foi o que aconteceu da última vez. Logo, antes de começar eu já sentia dor...O psicológico faz loucuras com o corpo. Rs
Anestesia, de novo, doeu, me fez sofrer, me fez tremer.
Mas consegui relaxar e... por incrível que pareça, a extração do dente foi tranquila!! Sem dor alguma, e levou no máximo 20 minutos todo o procedimento.

Se você não tirou o siso ainda por medo, relaxe, e vá tirar logo!!! A não ser que você tenha o dente ancorado no osso. Se esse for o caso, corra o quanto puder de um dentista!

E por curiosidade, antes que alguém venha criticar a forma que eu escrevi SISO:
é assim mesmo que se escreve - o mesmo vocábulo que usamos como sinônimo para "seriedade", "juízo":homem de muito siso, homem sisudo.Por ser o último dente que aparece na dentição humana,recebeu esse nome metafórico de "dente da seriedade" .

bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spread the word